sábado, dezembro 10, 2005

Três casos em hora e meia
Grupo cigano lança vaga de roubos

As autoridades por pouco não lhes deitaram a mão, mas acabaram por lhes perder o rasto. Entre as 17h e as 18h30 de anteontem, um grupo de 15 indivíduos de etnia cigana, na sua maioria mulheres e crianças, algumas com oito e dez anos, assaltaram três estabelecimentos comerciais, entre a Mealhada e Ovar.
Faziam-se transportar em três carrinhas de caixa fechada, com matrículas falsas, e no último assalto, num pronto-a-vestir de Cortegaça, chegaram a apontar uma pistola ao proprietário e a disparar um tiro para o ar, em jeito de intimidação.
De acordo com o que contou ao CM o lojista assaltado, “eles pararam duas das carrinhas em frente e os miúdos começaram a carregar kispos e calças do expositor, enquanto as mulheres criavam confusão dentro do estabelecimento”.
A vítima garante que tentou reagir, mas desistiu da ideia quando lhe mostraram a arma. “Ao saírem, um deles mandou um tiro para o ar e na confusão da fuga chegaram a bater com as duas carrinhas uma na outra. A terceira viatura, que tinha mais pessoal, esteve sempre afastada”, recorda. A fuga dos veículos foi feita em direcção a Espinho, pelo que as autoridades suspeitam que o grupo seja proveniente da zona do Porto ou do Norte do distrito de Aveiro.(«CM»)

Sem comentários: