terça-feira, dezembro 27, 2005

Futebol: Ovarense
Edu é oitavo jogador a rescindir

O médio brasileiro Edu, de 29 anos, rescindiu o contrato que o ligava à Ovarense até ao final da época, devido a salários em atraso, disse hoje o futebolista à Agência Lusa.
"Esperei até ao dia prometido (quarta-feira, dia 21) e, como não cumpriram na altura nem depois, já enviei a carta de rescisão ao clube", afirmou o médio defensivo, que se tornou o sétimo jogador a deixar o clube pelos mesmos motivos.
Desiludido como os outros sete atletas que já saíram, Edu sublinhou que foi apenas "enganado dois meses e meio", uma vez que está no clube desde Setembro e até hoje só recebeu 40 por cento do salário desse mês.
Questionado sobre as dificuldades por que passou, Edu reiterou que "pagou" para trabalhar, já que o que recebeu não deu sequer para as viagens diárias entre Paredes e Ovar.
"Poupei dos outros anos, mas estava a ser insuportável. Agora espero receber o que me devem pela via litigiosa, o tribunal", sublinhou.
Edu está em Portugal há seis temporadas e passou três anos no Penafiel, um ano no Lusitânia dos Açores, outro no Paredes e finalmente no Felgueiras, antes de ingressar na Ovarense.
"Espero agora acertar no clube certo. Vim do Felgueiras porque o clube saiu da Liga de Honra e vim cair num buraco maior", lamentou o "trinco", que aguarda uma proposta para ingressar já em Janeiro num clube com outra dimensão.
Edu já recebeu uma oferta da Bulgária, do clube treinado por Iliev, mas pretende ficar em Portugal, onde tem a família e não embarcar em "aventuras arriscadas".
Manuel Correia, treinador do clube, manifestou a sua preocupação com a debandada dos seus atletas, mas admite só pronunciar- se depois, caso o próximo jogo com o líder Beira-Mar esteja em risco por falta de atletas.

Sem comentários: