sábado, dezembro 31, 2005

Gasolineira assaltada à mão armada

Um homem encapuzado assaltou ontem à mão armada um posto de combustíveis em Esmoriz, Ovar, levando uma quantia de dinheiro não apurada, informou fonte policial. Este foi o quinto assalto do género no Norte do distrito de Aveiro nos últimos dez dias.
Eram cerca das 6.30 horas quando o assaltante encapuzado e armado de caçadeira entrou na loja de conveniência do posto de gasolina Prisma, no lugar de Gondozende, mesmo no limite do concelho de Ovar com o de Santa Maria da Feira. Aproveitando uma hora de menor movimento, ameaçou a funcionária que estava quase a terminar o turno da noite, obrigando-a a entregar todo o dinheiro da caixa registadora, escapando a pé. No entanto, as autoridades policiais não descartam a possibilidade de ele ter deixado estacionado um carro nas imediações e ter escapado através da A29 (IC1) que passa a cerca de uma centena de metros desta gasolineira.
Aparentemente, segundo as autoridades policiais, não existe relação entre este último assalto e os quatro anteriores ocorridos no concelho de Santa Maria da Feira que são imputados a um outro assaltante, que tem actuado de luvas brancas e pistola.
Embora o «modus operandi» seja semelhante, neste caso o assaltante actuou ao final da madrugada e empunhava caçadeira, ao contrário do «ladrão das luvas brancas» - como já é conhecido -, que actua ao cair da noite e usa uma pistola. A este assaltante são imputados três assaltos a farmácias e uma gasolineira ocorridos entre 19 e 27 deste mês. É também suspeito de vários outros assaltos similares nos concelhos de Gaia e Porto, desde o passado mês de Outubro.(«Diário de Aveiro»)

Sem comentários: