domingo, dezembro 18, 2005

Futebol: Liga de Honra
Varzim, 3 - Ovarense, 1
Vareiros mais últimos

O Varzim prosseguiu hoje a sua recuperação na tabela classificativa da Liga de Honra em futebol, ao receber e bater a "lanterna vermelha" Ovarense (3-1), que terminou o encontro reduzida a nove unidades, em encontro da 15ª ronda da prova.
Apenas com um desaire nos últimos nove jogos (0-1 em Aveiro, na 14ª ronda), a formação comandada por Horácio Gonçalves afastou-se ainda mais dos últimos seis lugares, graças a dois tentos de Rafael, aos 58 e 84 minutos, e um Rui Miguel, aos 70.
Por seu lado, a formação de Ovar ficou ainda mais última, num jogo em que viu Hélder Bruno (52 minutos) e Hector (67) serem expulsos, o que intensifica ainda mais a sua crise: face a várias rescisões, só apresentou quatro suplentes.
A primeira parte foi muito fraca e não registou um único remate perigoso a qualquer das balizas, face a uma Ovarense muito fechada e exclusivamente preocupada em segurar o "nulo" e um Varzim incapaz de encontrar soluções para incomodar Rui Correia.
Depois do intervalo, o Varzim entrou melhor, mas só se adiantou no marcador depois de a Ovarense ficar reduzida a 10 unidades: aos 58 minutos, Bruno Miguel assistiu de cabeça Rafael, que, isolado, não teve problemas em bater Rui Correia.
Já frente a nove, o conjunto da casa apontou ainda mais dois tentos, primeiro por Rui Miguel, com um cabeceamento certeiro em resposta a um centro de Nuno Ribeiro (70 minutos), e depois num livre directo superiormente apontado por Rafael (84).
A três minutos do final, Tiago Leite, com a colaboração do guarda-redes local Ricardo, ainda reduziu a diferença, mas tudo já estava mais do que decidido na Póvoa de Varzim.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Rafael, 58 minutos 2-0, Rui Miguel, 70 3-0, Rafael, 84 3-1, Tiago Leite, 87.

Equipas:
- Varzim: Ricardo, Nuno Ribeiro, Nuno Gomes, Bruno Miguel, Rafael, Emanuel, Tito, Figueiredo (Anderson, 70), Mendonça (Cícero, 46), Rui Miguel e Eliseu (Costé, 76).
(Suplentes: Saric, Tiago Lopes, Alexandre, Costé, Anderson, Cícero e Pedro Santos).

- Ovarense: Rui Correia, Nélson, Edgar, Hugo Coelho, Tito, Hector, Hélder Bruno, Marcelo (Tiago Leite, 64), Zito, Ricardo Jorge e André Soares.
(Suplentes: Évora, Edu, Tiago Leite e Armando).

Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Miguel (17), Hélder Bruno (18 e 52), Hector (19 e 67), Zito (29), Marcelo (45), Edu (53), Tito, da Ovarense (54), Tito, do Varzim (65). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Hélder Bruno (52) e Hector (67).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Sem comentários: