quarta-feira, dezembro 28, 2005

Câmara propõe «Reveillon»
na praia do Furadouro


Todos os anos, na noite do dia 31 de Dezembro, a praia do Furadouro, em Ovar, assiste a uma verdadeira romaria para a passagem de ano. A autarquia, atenta ao fenómeno que atrai milhares de forasteiros, tem participado com a instalação de um palco ao cimo da avenida central, no qual actuam diversos artistas nessa noite, seguidos de sessão de fogo de artifício.
Este ano, a nova vereadora da Cultura, Conceição Vasconcelos, informou que a festa vai manter-se, «à semelhança dos anos anteriores, com um espectáculo musical». A escolhida para animar a noite é da terra e chama-se «Banda Alternativa». A actuação inicia-se pelas 22h30 horas, a que se seguirá um espectáculo pirotécnico, às zero horas do dia um de Janeiro de 2006, enquanto que pelo areal saltam as rolhas das garrafas de champanhe e se brinda ao novo ano.
Mas um pouco por todo o concelho, as colectividades vão organizando as suas próprias festas. É o caso da Associação Desportiva e Cultural do Torrão do Lameiro, em cuja festa se promete animação a noite inteira. O conjunto musical João Carlos é o convidado para pôr os convidados a dançar.
Na freguesia de Válega, a Associação Cultural e Recreativa de Valdágua, aposta no bom ambiente e no serviço de bar que promete ser de qualidade. A animação é que não pode faltar e estará a cargo de Domingos Silva, a partir das 22 horas.

Sem comentários: