quinta-feira, dezembro 22, 2005

Manuel de Oliveira rejeita
eventual fecho da esquadra da PSP


O presidente da Câmara de Ovar, Manuel de Oliveira, garantiu hoje que rejeitará o eventual encerramento da esquadra local da PSP.
Oliveira reagia à notícia de hoje do jornal "Público", segundo a qual o Ministério da Administração Interna (MAI) desenvolveu um estudo que poderá levar ao encerramento total ou parcial, já no próximo ano, de 20 esquadras da PSP e dezenas de postos da GNR.
Segundo a notícia, o levantamento do Gabinete de Segurança do MAI tem como critérios, não só os locais onde a acção da PSP se sobrepõe ao desempenho da GNR, mas também com o número de habitantes das 21 cidades e uma vila onde as esquadras poderão encerrar.
Também as cidades de Vila Franca de Xira, Torres Vedras, Lamego, Ovar, Chaves, Pombal, Marinha Grande e Alcobaça estão na lista de eventuais encerramentos de esquadras da PSP.
O autarca de Ovar disse que a cidade tem uma população de "20 mil habitantes", número que triplica no Verão e já oficiou o MAI não só no sentido da manutenção do esquadra da PSP, como também para o reforço da área de influência daquela força policial.
De acordo com o "Público", o encerramento de postos da PSP e GNR insere-se no plano de reestruturação territorial das forças de segurança que está a ser pensada pelo MAI.
Com a alienação de parte do seu património, o MAI pretende obter verbas que lhe permitam restaurar imóveis degradados e também autofinanciar-se para comprar equipamento, nomeadamente armas e viaturas.

Sem comentários: