domingo, dezembro 11, 2005

Futebol: Liga Honra
Ovarense, 1 - Moreirense, 1
Justiça por linhas tortas

Um golo de Inzaghi, na transformação de uma grande penalidade muito duvidosa, permitiu hoje à Ovarense empatar 1-1 no último minuto na recepção ao Moreirense, em jogo da 14ª jornada da Liga de Honra de futebol.
Depois de ter estado a perder com um golo de Nei, na recarga a uma grande penalidade que também gerou muitas dúvidas, aos 37 minutos, a Ovarense conseguiu reagir e acabou por merecer inteiramente o empate registado.
Ainda em último lugar na tabela classificativa e a viver uma profunda crise financeira - que levou alguns jogadores a rescindirem contrato -, a Ovarense reagiu bem às adversidades e acreditou até ao fim que era possível alcançar, pelo menos, o terceiro empate em casa.
Dominadora na primeira parte, a formação orientada por Manuel Correia criou várias oportunidades de golo e apenas a ineficácia dos avançados e a segurança do guarda-redes Nuno Claro não permitiram a vantagem no marcador desde cedo.
O Moreirense, a jogar em contra-ataque e na expectativa, apenas chegava à baliza de Rui Correia com perigo através de remates de longe e, aos 36 minutos, num lance polémico, Pedro Proença assinalou grande penalidade, por alegada falta sobre Orlando.
Na transformação, Nei permitiu a defesa de Rui Correia, mas, rápido na recarga, acabou por dar a vantagem no marcador ao Moreirense, aos 37 minutos.
Na segunda parte, e mesmo privada de um jogador, por expulsão de Paulinho, aos 62, por impropérios a Pedro Proença, a Ovarense manteve-se firme na procura dos preciosos pontos e, no último minuto, acabou por conseguir empatar, através de Inzaghi, na transformação de uma grande penalidade, novamente muito polémica.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Nei, 37 minutos.
1-1, Inzaghi, 94 (gp).

Equipas:
Ovarense: Rui Correia, Nelson (Hélder Bruno, 64), Edgar, Hugo Coelho, Tito, Edú (Hector, 27), Artur (André Soares, 69), Marcelo, Ricardo Jorge, Paulinho e Inzaghi.
(Suplentes: Armando, Hector, Hélder Bruno, Tiago Leite, André Soares e Zito).

Moreirense: Nuno Claro, Serafim, Ivo Afonso (Filipe, 93), Bruno Sousa, Leonardo, Clemente, Orlando, Bino (Paulo Sérgio, 76), Bruno Mestre, Nuno Fonseca e Nei (Luís, 82).
(Suplentes: João Carlos, Filipe, Paulo Sérgio e Luís).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Coelho (37), Artur (56), Edgar (61), Paulinho (62), Ricardo Jorge (79) e Orlando (84).

Cartão vermelho directo para Paulinho (62).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Sem comentários: