sexta-feira, dezembro 16, 2005

Futebol feminino - 2.ª Divisão - Zona B
Oliveirense, 1 - Ovarense, 1
Empate com sabor a derrota...

Jogo atípico da Oliveirense na recepção ao quarto classificado, Ovarense. Esperava- se mais da equipa da casa neste derbie com a turma vareira, já que só a vitória mantinha a esperança de ainda poder chegar ao segundo lugar. Assim não aconteceu e a U.D.O. só se pode queixar de si própria pois passou completamente ao lado do jogo.
Tal como no encontro da primeira volta, a União nunca conseguiu “encaixar” o seu jogo no das vareiras, embora tenha tido mais posse de bola e criado várias situações para abrir o activo. Porém, estiveram mais uma vez muito perdulárias, enquanto a Ovarense, fechada na sua defesa, procurava jogar em contra ataque, criando algumas situações de apuro para as redes oliveirenses, sempre bem resolvidas quer pelas defesas quer pela guardiã Ana.
Assim chegava o descanso e com ele um nulo desolador. A segunda metade manteve a mesma toada da primeira, um futebol feio, mal jogado, com uma equipa, a da casa, a procurar chegar à vantagem embora sempre de uma forma atabalhoada, jogando mais com o coração do que com a cabeça. Por seu lado as visitantes mantinham a concentração e o seu esquema de jogo, até que ao minuto 60, contra a corrente do jogo, Catarina na cobrança de um livre directo abriu o activo para a equipa de Ovar.
O golo “acordou” as de Azeméis, que se instalaram no meio campo adversário, não deixando “respirar” as vareiras. As situações de perigo para as redes de Fátima eram uma constante, mas a bola teimava em não entrar. Nos 6 minutos de tempo de desconto, a equipa Oliveirense, mesmo jogando com dez, devido a saída da capitã Érica por lesão, ganhou ainda mais força demonstrou mais uma vez o “querer” e o “acreditar” até ao apito final Mesmo em “cima” desse apito chegou o tão merecido empate, na sequência de um canto, Sara Santos entrou com tudo o que lhe restava, restabelecendo assim a igualdade. Um empate com sabor a derrota já que afasta a União da fase de pro- moção, relegando-as para a luta pela permanência no “Nacional”. Foi pena, pois esteve muito perto de estar entre as “melhores” mas o desperdiçar de pontos com as equipas mais acessíveis da série ditou a sua sorte. Agora resta lutar para na próxima temporada poder estar novamente a disputar este Nacional e afirmar-se como uma das melhores. Arbitragem regular.

U.D.O.:
Ana; Rita D.( Mónica ), Diana C., Sara Santos, Érica, Geninha, Cláudia, Cátia, Filipa(Nicole), Ritinha, Casota (Eliana).
Treinador: Paulo Alex

A.D.Ovarense:
Fátima; Lígia, Nélia, Patrícia, Sofia, Paula, Fati, Daniela (Catarina), Maskote, Joana, Pepe.
Treinador: Mário Jorge

Arbitro: Márcia Pejares( Leiria)
Auxiliares: Carlos Fraza e Manuel Pinto;
Disciplina: Cartões amarelos para Sofia e para Sara Santos
Marcadores : Catarina (60’) e Sara Santos (90+6 6’)
(CA)

Sem comentários: