sexta-feira, dezembro 23, 2005

Ovarense
Jogadores passam Natal sem receber salários

A direcção da Ovarense não pagou hoje os ordenados de Setembro e Outubro, tal como tinha prometido na passada quarta-feira, informou à Agência Lusa Artur, ex-capitão da equipa da Liga de Honra de futebol.
"É inacreditável. O vice-presidente Álvaro Teixeira e o director desportivo Manuel Ferreira comunicaram-nos que a verba que estava para ser disponibilizada não surgiu. Fomos uma vez mais enganados", desabafou o jogador.
Em relação ao futuro, Artur referiu que "cada um vai partir para seu lado".
"É uma decisão difícil, mas ninguém pode aguentar. Eu vou pensar até segunda-feira, mas pondero sair", reiterou Artur.
O ex-capitão acredita que será a debandada geral na equipa e que irão surgir mais rescisões, além das sete que já aconteceram até à data.
Tudo começou em Novembro com um pré-aviso de greve, em vésperas de um jogo com o Portimonense.
Os jogadores decidiram na véspera desconvocar a greve, mas deram até ao dia 21 de Dezembro para a direcção efectuar os pagamentos.
A direcção comprometeu-se em pagar esta sexta-feira os ordenados de Setembro e Outubro e na próxima semana os restantes. Como tal não aconteceu, agora resta aos jogadores esperar ou rescindir por justa causa, tal como já fizeram sete atletas.
A Agência Lusa tentou falar com Carlos Brás, o presidente da Ovarense, mão não conseguiu contactar o dirigente vareiro.
"Já ninguém acredita na direcção. Disseram que iam tentar resolver a situação. Agora cada um que decida", concluiu Artur, que já está no clube há 17 anos.
De acordo com o que o «NdO» conseguiu apurar, o clube tem 50 mil euros disponibilizados por um investidor que não deixa, todavia, a direcção mexer-lhe enquanto a desafectação dos terrenos do novo complexo desportivo não for publicada em Diário da República.

Sem comentários: