sábado, dezembro 31, 2005

PJ detém suspeito de assaltos à mão armada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve anteontem um jovem suspeito de integrar um grupo de cinco que assaltaram à mão armada, naquela madrugada, dois grupos de jovens em Ovar e Gaia. As vítimas do assalto de Ovar são cinco jovens com cadastro por furto e tráfico de estupefacientes.
O detido, residente em Rio Tinto, e os cúmplices «atacaram» cerca da 1.25 horas, em S. João de Ovar, ameaçando com uma pistola as vítimas a quem roubaram um telemóvel, depois de os revistarem. Uma hora e meia depois, na Madalena, Gaia, assaltaram outro grupo de cinco pessoas na rua, também sob ameaça de pistola, roubando três telemóveis, 80 euros em dinheiro e um cheque, escapando em direcção ao IC1 num Renault Megane cinzento.
O automóvel é propriedade do pai do detido não tinha sido furtado, o que levou a PJ a direccionar para aí as investigações que culminariam na detenção, anteontem à tarde, do suspeito que ontem foi presente ao Tribunal de Ovar.
Depois de ouvido por uma Juíza de Instrução Criminal, o alegado assaltante vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Emigrante detido

A PSP de Ovar - no âmbito de uma operação STOP - deteve um emigrante no Luxemburgo, de 36 anos que se encontrava a monte desde 1997, por causa de vários processos relacionados com tráfico de estupefacientes. O emigrante foi fiscalizado e submetido ao controlo de alcoolemia, apresentando uma taxa de álcool de 2,02 gr/l.
Por causa dos mandados de detenção, passou a noite nos «calabouços» da PSP sendo presente ao Tribunal durante a manhã de ontem, para responder à infracção de transito e para lhe ser revista a medida de coacção aplicada há quase dez anos pelos processos de droga. Neste caso, o Tribunal resolveu adiar a sua audição para o próximo dia 5 de Janeiro.(«DA»)

Sem comentários: