quarta-feira, dezembro 21, 2005

Futebol: Liga Honra
Ovarense, 0 - Olhanense, 3
Supremacia inquestionável

Em busca do regresso ao principal escalão do futebol português, onde já competiu durante 15 épocas, o Olhanense continua sem dar tréguas ao líder Beira-Mar e, com o triunfo de hoje sobre a Ovarense, somou o sétimo jogo sem perder.
Do outro, os vareiros são cada vez mais últimos e já somam sete encontros sem conhecer o triunfo - os salários em atraso, que motivaram várias rescisões no plantel (a equipa só teve dois suplentes neste jogo), complicam ainda mais a já difícil situação do clube.
O espectáculo foi fraco na primeira parte, mas os algarvios mostraram ser uma equipa mais madura, matreira e eficaz, convertendo em golo as duas oportunidades de que dispuseram.
Aos 20 minutos, Vasco Matos marcou um canto na direita e Ernesto, sem marcação ao primeiro poste, desviou de cabeça para o fundo das redes, fazendo o 1-0.
Os forasteiros voltaram a explorar um erro de marcação em cima do intervalo, conseguindo o 2-0 num livre marcado para a zona frontal da baliza em que Jorge Vidigal, do meio da rua, enviou uma "bomba" indefensável.
Se houvesse dúvidas, a história da partida ficou sentenciada logo aos 52 minutos, com Pepa a aproveitar um erro de Hugo Coelho, que não conseguiu dominar a bola, para ampliar para 3-0.
Até ao fim, o Olhanense limitou-se a gerir tranquilamente a vantagem perante uma equipa sem argumentos e que só nos minutos finais mostrou alguma qualidade.

Ao intervalo: 0-2 Marcadores:
0-1, Ernesto, 20 minutos.
0-2, Jorge Vidigal, 45.
0-3, Pepa, 52.

Equipas:
- Ovarense: Rui Correia, Nelson, Edgar, Hugo Coelho, Tiago, Artur, Tiago Leite, Ricardo Jorge, Paulinho, André Soares e Zito.
(suplentes: Évora e Armando).

- Olhanense: Bruno Veríssimo, Jorge Vidigal, Lameirão, Paulo Sérgio (Kalu, 65), Miranda, Nicolas, Sérgio Marquês, Faria, Vasco Matos (Bragança, 71), Ernesto e Pepa (Ricardo Silva, 63).
(suplentes: Tiago, César Costa, Kalu, Bragança, Évora, Ricardo Silva e Filipe Azevedo).

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tiago Leite (32), Nelson (45), Paulo Sérgio (46), Zito (61), Artur (72), Bragança (83) e Ricardo Jorge (89).
Assistência: cerca de 300 espectadores.

Sem comentários: