sexta-feira, dezembro 16, 2005

Futebol
Complexo desportivo está a caminho da viabilização

O Conselho de Ministros já enviou para publicação no Diário da República o texto do Decreto-Lei que visa desafectar uma área florestal da ordem dos 24 hectares, onde irá ser construído o futuro complexo desportivo do clube vareiro.
A importante deliberação foi tomada em reunião do Conselho de Ministros, no passado dia 2, e segundo revelou ontem o vice-presidente Álvaro Teixeira «estamos na expectativa de que essa publicação seja feita rapidamente, pois a partir daí a direcção está em condições de desbloquear verbas que estão pendentes e que só da parte de dois patrocinadores contamos receber 100 mil euros».
Em causa, está a construção de um novo estádio, com um campo de relva natural e outro sintético e um conjunto de infra-estruturas da área dos serviços, que no total valem cerca e 60 milhões de euros. A poente do futuro estádio de futebol, está prevista a construção de outro espaço comercial, com 70 lojas, que integra a «Arena Desportiva», onde a Ovarense passará a praticar outras modalidades, com especial destaque para o basquetebol.
Em função desta «boa nova» avançada pelo vice-presidente da Direcção liderada por Carlos Brás, Álvaro Teixeira considera que os salários em atraso aos jogadores e treinadores da equipa de futebol profissional da Ovarense podem vir a ter uma evolução favorável até ao próximo dia 21, quarta-feira, dia em que a Ovarense recebe o Olhanense, para a Liga de Honra.
Em função desta resolução, «o Inzaghi, que veio agora anunciar a rescisão unilateral do contrato que o liga à Ovarense, devia pelo menos aguardar até ao dia 21, até porque existe um compromisso de cavalheiros entre a direcção e os jogadores, no sentido de, até aquele dia, se tentar resolver a situação», enfatiza Álvaro Teixeira («DA»).

Sem comentários: