terça-feira, outubro 18, 2005

Vereador da Educação
homenageado em São João


As obras de beneficiação da escola do primeiro ciclo de São João e de construção de um novo jardim-de-infância vão ser uma realidade. A cerimónia simbólica de início dos trabalhos foi também o momento para levar a efeito uma singela homenagem a Álvaro Gomes, o vereador que nos últimos 12 anos tutelou a área da Educação.
Na oportunidade, o presidente da Câmara, Manuel de Oliveira, afirmou: «Se hoje nos orgulhamos de, no concelho de Ovar, termos a melhor rede do pré-escolar do distrito de Aveiro, 85 por cento de escolas cobertas com serviço de refeições e, a grande maioria do parque escolar renovado e reabilitado, com acesso às novas tecnologias da informação, é também ao abnegado esforço, trabalho e dedicação do vereador Álvaro Gomes que o devemos. Por tudo isso, o nosso reconhecimento», finalizou.
Álvaro Gomes passará agora a dar o seu contributo ao município na Assembleia Municipal de Ovar, órgão para o qual foi eleito no passado domingo.
Manuel de Oliveira surgiu acompanhado de responsáveis pelo agrupamento de escolas de Ovar, vereadores, autarcas de freguesia, professores, pais e alunos. Todos quiseram associar-se à homenagem, aproveitando a deslocação à escola da Ponte Nova, em S. João de Ovar, para assistir ao arranque desta empreitada, há muito ansiada pela comunidade educativa local.
Na ocasião, o presidente do Agrupamento de Escolas de Ovar, Manuel Cardoso, referiu que aquele era «um momento de enorme satisfação», pois para si «é condição indispensável para o sucesso educativo que haja bons equipamentos escolares, com qualidade e adaptados às novas tecnologias, como aquele que hoje se inicia».
Reconhecido, agradeceu ainda à Câmara Municipal de Ovar o enorme esforço que tem sido feito na educação e formação das crianças e jovens do concelho de Ovar e lançou um repto «para que continuem a considerar a educação como a prioridade do desenvolvimento em Ovar e no país».(Ler mais na edição do «DA» de domingo, 16.10.05)

Sem comentários: