quarta-feira, outubro 26, 2005

Junta de Ovar responde
a José Manuel Gomes


O executivo da Junta de Freguesia de Ovar responde, em comunicado, às afirmações de José Manuel Gomes (BE) que considera serem "suspeições e exortações sobre a conduta dos seus membros, no desempenho das suas funções".
José Manuel Gomes foi secretário eleito da Junta de Freguesia de Ovar para exercer o seu mandato entre 2002/2005. "Mandato que não concluiu, pois em Março de 2004 auto-afastou-se, apresentando como única razão motivos de ordem particular e familiar na carta em que anunciou a sua decisão. Motivos com toda a certeza sérios, urgentes e muito pessoais, pois nem sequer teve tempo para completar as entrevistas de selecção que estavam em curso e a cujo júri pertencia".
O comunicado explica ainda que "no mandato autárquico de 1999/2002, o prof. José Manuel foi membro e secretário da Assembleia de Freguesia de Ovar. Em quatro anos de mandato nunca levantou (certamente porque nunca teve necessidade disso) qualquer suspeição contra o Executivo então em funções que era também encabeçado pela actual presidente".
No mandato de 2002/2005, "foi secretário do Executivo e jamais fez qualquer reparo ou declaração de voto sobre os assuntos a que agora se refere. As actas que ele próprio elaborou como secretário, são disso testemunho e estão aí para serem consultadas".
Se efectivamente existiram "faltas de transparência, compadrios, autocracias e despesas mal calculadas" como agora diz terem existido, e não tendo em devido tempo tomado qualquer posição, então o secretário foi cúmplice dessas mesmas irregularidades. "Quem cala, consente...!". "Mas não houve nada dessas coisas! E o prof. José Manuel sabe que é verdade, de contrário quem o impediria de as ter denunciado logo que foram cometidas, ou mesmo no momento em que se demitiu?", termina.

Sem comentários: