Oliveirense salva a honra aveirense
União de Lamas, Ovarense e Feirense eliminados
Ao derrotar o «carrasco» do Beira-Mar na eliminatória anterior, a Oliveirense passou a ser a única equipa do Distrito de Aveiro em prova na Taça de Portugal. Ovarense e Feirense também foram eliminadosO equilíbrio entre os vários campeonatos do futebol português ficou mais uma vez bem expresso na quarta eliminatória da Taça de Portugal, com várias as equipas de escalões inferiores a derrotaram clubes teoricamente mais fortes.
No rescaldo da quarta eliminatória, e no que concerne às equipas do distrito de Aveiro, o destaque vai obviamente para a Oliveirense, por ter sido a única que conseguiu ganhar e assim permanecer em prova. A jogar em «casa», a formação de Oliveira de Azeméis, confirmou o bom momento que atravessa (é líder da Série C da II Divisão) e derrotou o União de Lamas, que na «ronda» anterior tinha eliminado o Beira-Mar.
Quanto à Ovarense e Feirense, ambas da Liga de honra, tiveram a mesma sorte, ou seja, perderam e deixaram de sonhar com uma hipotética presença no Jamor.
A Ovarense não conseguiu contrariar os maus resultados que tem vindo a protagonizar na Liga de honra, não evitando uma derrota no campo do Lagoa, conjunto que apesar de militar na terceira divisão, já tinha eliminado o Maia, também da Liga de honra.
Quanto ao Feirense, continua a viver o estigma dos jogos em «casa». A equipa de Francisco Chaló sofreu o golo do empate em cima do minuto noventa, acabando por perder com o Pinhalnovense, que não acusou o facto de ter despedido uns dias antes o carismático treinador espanhol Paco Fortes.
Muitas surpresas
Nas restantes partidas, há assinalar a vitória do detentor do troféu, Vitória de Setúbal, em Fafe (0-1) e a eliminação de quatro equipas da Liga: Leiria (derrotado pelo Braga apenas no prolongamento), Penafiel (humilhado na Lixa), Gil Vicente (eliminado pela Académica) e Belenenses, que perdeu na Vila das Aves e já vai em cinco derrotas consecutivas.
Curiosamente, os três «grandes» do futebol português venceram equipas da Liga de honra, mas estas, apesar de derrotadas, provaram mais uma vez a qualidade do futebol que se pratica naquele que é o campeonato mais competitivo em Portugal. O Leixões, a jogar no Bessa, só não conseguiu «parar» Simão Sabrosa; o Porto venceu o Marco com um golo solitário de Ivanildo; e o Varzim perdeu em Alvalade num jogo em que o árbitro Lucilio Batista voltou a não estar bem.
Pedro Neves
Sem comentários:
Enviar um comentário