domingo, outubro 30, 2005

Basquetebol
Ovarense, 78 - Ginásio, 59
Ovarense vence Ginásio

Num jogo que marcou a estreia do «poste» norte-americano, Roy Hairston, com a camisola «alvi-negra», a Ovarense obteve a segunda vitória na Liga profissional. Mas nem tudo foi fácil, já que o Ginásio, com Peter Mulligan em destaque no primeiro tempo, foi até ao intervalo uma equipa difícil.
À semelhança do que já tinha acontecido na jornada anterior, frente ao Porto, Heshimu Evans voltou a render pouco nos primeiros vinte minutos, situação bem aproveita pelos «visitantes» para equilibrarem a partida nos dois primeiros períodos (31-29).
Na segunda parte, com Heshimu mais próximo do seu real valor e com um basquetebol mais rápido e mais forte na defesa, tudo foi diferente. A Ovarense reentrou muito bem no encontro e, num ápice, ganhou uma vantagem decisiva. O Ginásio, depois de uma primeira parte muito prometedora, esteve muito mal no terceiro período (apenas 11 pontos marcados), acabando por não conseguir discutir o resultado final.
Na Ovarense, o maior destaque individual vai para Jarrett Stephens, o melhor marcador do encontro e o mais regular entre todos os atletas vareiros. Nuno Manarte foi também um elemento importante no período em que a equipa da «casa» fugiu no marcador, estando neste momento em muito melhor forma do que Nuno Perdigão. O novo reforço, Roy Hairston, teve uma estreia discreta mas algo infeliz.
No Ginásio, Fredrik Gentry foi o melhor, mas o já referido Peter Mulligan também merece nota positiva pela primeira parte que rubricou.
Boa arbitragem. («Desportoaveiro»)

Sem comentários: