sexta-feira, outubro 21, 2005

Manuel de Oliveira não
ficou satisfeito com PIDDAC


O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel de Oliveira, não escondeu algum desencanto relativamente às verbas inscritas em PIDDAC para o concelho de Ovar.
«É preciso não esquecer que há um contexto global em que se insere o documento que é de redução de despesas e de investimentos», lembrou o autarca socialista reeleito recentemente. Mas mesmo assim, não deixou de vincar que, de futuro, «vamos querer um reforço efectivo das verbas que são transferidas para o nosso concelho por parte da Administração Central».
Mais uma vez, são as áreas do social e da saúde a reunirem o maior volume de verbas no concelho, mas Manuel de Oliveira manifesta alguma tristeza pelo facto de não terem sido aprovados outros projectos que também se perfilavam nesses sectores. «Sei que outras Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) mereceriam ser atendidas», lembrando-se, concretamente, «de um projecto na freguesia de Maceda que poderia ter sido aprovado», observou.
A verba mais significativa (426.000 euros) vai para a construção da extensão da saúde da freguesia de São João, «tal como tínhamos prometido», frisa, assinalando ainda o autarca que «vão surgir outros projectos, mesmo não estando contemplados».
Manuel de Oliveira estranhou a ausência do projecto de despoluição da Barrinha de Esmoriz, mas avançou com a explicação de que o problema da laguna se encontra, actualmente, nas mãos do «Ministério do Ambiente, Simria e câmaras de Ovar, Santa Maria da Feira e Espinho».
Mesmo assim, o chefe do executivo camarário ovarense chama a atenção para a «melhoria de Ovar no contexto dos municípios do distrito de Aveiro – deixou de ser o 15.º para subir ao 12.º lugar no cômputo distrital», apesar de ter destinados cerca de 600 mil euros, ou seja, menos 200 mil euros do que este ano.
O concelho de Ovar tem «um peso que tem que ser respeitado», apontou Manuel de Oliveira, manifestando a promessa de, «no futuro, essa importância ter que ser alvo de mais atenção». (in «DA», de hoje)

Sem comentários: