terça-feira, outubro 11, 2005

Alerta para Frente de Chuva e Vento

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil alerta para a aproximação de uma frente fria que está a provocar chuva e vento em todo o território continental até ao próximo dia 13 e chama a atenção para a necessidade de medidas de auto-protecção e recomenda a tomada das necessárias medidas de precaução.
A tempestade tropical dissipou-se no oceano Atlântico, não atingindo o litoral nem o interior do País, mas quanto à frente de vento e chuva as autoridades recomendam a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de objectos que possam ser arrastados, limpeza de bueiros, algerozes, caldeiras e respectivos sistemas de escoamento.
Chamam ainda a atenção para a formação de lençóis de água nas vias, aumentando o perigo de acidentes rodoviários, fecho de portas e janelas, queda de objectos em virtude do vento mais forte. Alertam ainda para a «não utilização de veículos em zonas inundadas precavendo o seu arrastamento para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas».

Sem comentários: