sábado, outubro 29, 2005

10.º Ovarvídeo
Filme feito por crianças do IPO/Porto
entra hoje em competição


Um filme realizado por crianças internadas no serviço de Pediatria do IPO/Porto é hoje exibido na secção competitiva do Festival Nacional de Vídeo de Ovar.
O projecto foi proposto ao IPO/Porto pela Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro - ACREDITAR, com o apoio do estúdio de cinema Anilupa.
Intitulado "Transformações" - nome sugerido pelas próprias crianças participantes - o filme foi feito, sob a coordenação de Fernando Saraiva, a partir de imagens captadas através de caleidoscópios e discos ópticos de slides, tendo por objecto os movimentos corporais das próprias crianças.
A captação de imagens foi orientada por Fernando Saraiva, em colaboração com a equipa docente do Serviço de Pediatria daquela unidade hospitalar.
Dada a curiosidade e vontade de participar verificada, o grupo inicial de crianças, entre os oito e os 14 anos, foi-se alargando até incluir todos os utentes do serviço, desde os 12 aos 16 anos.
O filme é exibido às 18:00, na secção competitiva do 10º Festival Nacional de Vídeo de Ovar - Ovarvídeo que decorre até amanhã no Cine-Teatro de Ovar.

Sem comentários: