terça-feira, outubro 25, 2005

Presidente da Câmara
entre autarcas aposentados


O nome do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel de Oliveira, consta de uma lista de 37 autarcas divulgada pela Caixa Geral das Aposentações que pediram a aposentação. O socialista ovarense foi o único autarca do distrito de Aveiro a entrar nesta autêntica “corrida” às reformas, numa altura em que foi publicada em Diário da República, no passado dia 10 de Outubro, a nova lei sobre a acumulação de pensões dos titulares de cargos políticos. O pedido de Manuel de Oliveira, reeleito no passado dia nove, foi deferido e, neste momento, pode dizer-se que está aposentado. O autarca e ex-professor do ensino secundário, vai receber de reforma 3.172,36 euros, um dos valores mais elevados entre os muitos autarcas que viram igualmente os seus pedidos deferidos pela Caixa Geral das Aposentações.
De acordo com a nova lei, os autarcas (e os titulares de cargos políticos em geral) que já estão reformados mas continuam no exercício do cargo, como é o caso de Oliveira, - que deverá tomar posse do cargo no próximo dia 29 e com quem o Diário de Aveiro tentou falar sem sucesso -, terão de abdicar de um terço da sua pensão ou do seu vencimento.(ler mais na edição impressa do «DA» de hoje).

1 comentário:

OLima disse...

Então tem idade para se aposentar como professor e não tem idade para se aposentar como político? São duas pessoas diferentes? Ou haverá aqui algum "clone" disfarçado? Octávio Lima (ondas2.blogs.sapo.pt)