quinta-feira, outubro 20, 2005

Segundo a CDU
PIDDAC 2006 afunda Ovar
na cauda do desenvolvimento


A Comissão Concelhia de Ovar do PCP, depois de analizar a proposta do
PIDDAC para 2006, regista com «grande preocupação» uma diminuição significativa
do investimento público no concelho de Ovar.
Enquanto o concelho de Ovar sofre uma quebra escandalosa de 26%, Espinho obtém um reforço de 50%.
O panorama em Ovar é «desolador, resumindo-se o PIDDAC a 5 pequenas
rúbricas, sem dúvidas necessárias (veja-se o Centro de Saúde de S. João) mas muito
aquem das reais necessidades», refere Miguel Viegas. «A Barrinha de Esmoriz deixa de ser contemplada, assim como outros projectos tão necessários tais como os Postos de Vendagens do Furadouro e da Praia de Esmoriz, o Centro de Dia de S. João, a Recuperação dos Cais da Ria, a Construção de uma nova Escola EB23, a Requalificação do Museu de Ovar, entre outros».
Sendo certo que este PIDDAC 2006 continua a ser apenas uma proposta, o
PCP, através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, promete elaborar um conjunto de sugestões visando completar e reforçar este
PIDDAC e desde já apela às organizações locais dos Partidos representados na
Assembleia da República para que «assumam as suas responsabilidades evitando que Ovar volte a ficar na cauda do desenvolvimento».

2 comentários:

Alfredo de Sousa disse...

Realmente, cada vez mais temos certezas quanto aos nossos governantes autárquicos! NÃO sabem ou NÃO querem lutar pelos interesses de Ovar. É muito triste verificar que cada vez mais nos distanciamos dos concelhos vizinhos por sermos demasiado «distraídos» para reivindicar investimentos para a nossa terra. Que tristeza ser vareiro!!! Mas há quem goste! Atente-se nos resultados obtidos nas eleições autárquicas do passado dia 9!!! Mais quatro anos a perder...

Alfredo de Sousa disse...

Obrigado por se lembrarem tanto de mim, amigos postadores!!!

Meu caro Ovarino:
Estou presente mais vezes do que o amigo julga nas Assembleias Municipais. Não sei como ainda ninguém adivinhou a minha identidade. Olhe que é mais fácil saber quem eu sou do que descobrir quem é o senhor Alvi_Negro (por acaso eu até sei quem ele é...). Na próxima Assembleia, esteja presente e verá quem eu realmente sou. Não é preciso muita pontaria. Eu «darei nas vistas»...