domingo, outubro 30, 2005

Futebol: Liga de Honra
A defesa mais batida do campeonato
vai hoje a Gondomar


Parece mesmo que há buraco. Em sete jogos, a Ovarense já sofreu 18 golos, um registo que lhe confere o título de defesa mais batida da Liga de Honra e que contribuiu decisivamente para a posição crítica que a equipa ocupa na classificação. A formação treinada por Manuel Correia tem apenas 5 pontos e, à partida para a 9.ª jornada e com um jogo a menos, ocupa o último lugar da tabela, a par do Chaves.
Apesar de o momento não ser favorável, o treinador mantém-se tranquilo e confiante, explicando que o grupo de trabalho “tem estado bem ofensivamente e menos bem no capítulo defensivo”.
Para Manuel Correia este facto deve-se “a erros cometidos pela equipa”, mas também “a grandes penalidades mal assinaladas”, que agravaram a situação.
O técnico desdramatizou ainda o facto de os vareiros ocuparem o último lugar, dizendo que “a situação é grave, mas não é alarmante” e que “passadas algumas jornadas, a posição na tabela será certamente mais confortável”.
Manuel Correia lembra ainda que a Ovarense “tem defrontado equipas com aspirações à subida”, ou seja, com objectivos bem diferentes dos da formação de Ovar.

Revolta

Esta situação não é normal”, afirma o “capitão” Artur. “Há 11 anos que jogo neste clube e é a primeira vez que estamos no último lugar.” O médio tem “a certeza de que o mau momento é passageiro porque o grupo vai ultrapassar as dificuldades” e, tal como o treinador, aponta alguns culpados para a posição classificativa: “estamos revoltados com os prejuízos que as arbitragens nos têm causado, situação que se tem reflectido nos resultados finais em alguns jogos”.(«Record»)

Sem comentários: