segunda-feira, outubro 17, 2005

11 pessoas detidas, 100 identificadas e 2.100 doses apreendidas
Ovar na rota da «Operação Tá tudo»

Oito homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e os 45 anos, residentes no Porto, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Ovar, foram detidos no âmbito da «Operação Tá tudo», levada a cabo pela PSP este fim-de-semana. Ao que se sabe, os detidos são suspeitos de integrarem a mesma rede de tráfico de estupefacientes.
Durante a investigação, foram, também, identificados cerca de 100 indivíduos, por suspeita de pequeno tráfico ou consumo.
Esta operação, que envolveu um efectivo de cerca de 50 elementos policiais, decorreu nos concelhos de S. João da Madeira, Ovar, Oliveira de Azeméis e Maia, localidades onde a rede operava, fornecendo, assim, a zona Norte, de Oliveira de Azeméis até ao Porto.
Foram apreendidas cerca de 2.100 doses de haxixe, 11 doses de liamba e algumas sementes deste produto, bem como 140 comprimidos de ecstasy.
Por suspeita de serem provenientes da referida actividade ilícita, foram ainda apreendidos sete veículos automóveis, 466 euros, 35 telemóveis e 5 cartões Multibanco.
Com o desenvolvimento destas duas operações, o «stock» de estupefacientes em São João da Madeira ficou a níveis residuais, diminuindo, assim, visivelmente, o narcotráfico, naquela zona; no entanto, o Comando de Polícia de Aveiro ainda não deu como concluída a operação, esperando-se, por isso, novos resultados num futuro próximo.
Até à data, foram detidas, no total, 18 pessoas, identificados cerca de 500 indivíduos, e apreendidas cerca de 14.800 doses de estupefacientes, entre outros artigos.
Os detidos foram, hoje, de manhã, presentes ao Tribunal de São João da Madeira, desconhecendo-se, até ao momento, as medidas de coacção aplicadas.

Sem comentários: