sexta-feira, outubro 14, 2005

Na Junta de Freguesia de Ovar
BE vai ser o fiel da balança

«O BE não entra em qualquer acordo para o próximo Executivo, quer por parte do sugerido pelo PS, quer pelo PSD», anunciou, hoje, José Manuel Gomes, eleito pelo BE na Assembleia de Freguesia de Ovar, colocando ponto final nas especulações de que poderia haver um acordo para unir a esquerda e inviabilizar a liderança «laranja» naquele órgão autárquico.
Assim, o eleito «bloquista», em conferência de imprensa realizada esta manhã, promete votar «proposta a proposta sem complexos políticos na Assembleia de Freguesia de Ovar». Mais: O antigo colega de executivo da socialista Esmeralda Souto, pensa que é chegada a altura de se tirarem ilações do resultados das eleições do passado domingo para a junta vareira, em que o PSD elegeu seis mandatos, o PS cinco e CDU e BE um cada: «O BE não se sente responsável pelo maior numero de votos obtido pelo PSD, cenário que se deve ao tipo de gestão dos últimos 12 anos e no caso do último mandato, dos partidos que dividiram a gestão do executivo. Esses sim são os responsáveis do PSD recuperar este órgão autárquico, ainda que só por meia centena de votos».
«Não compreender a reacção do eleitorado é querer branquear a prática até aqui seguida e que esteve à vista de todos», terminou.

Sem comentários: