sábado, outubro 22, 2005

Ninguém fica satisfeito
com o PIDDAC para 2006



O Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para 2006 contemplou o concelho de Ovar com cerca de 600 mil euros e ninguém ficou satisfeito. O presidente da Câmara, salienta que Ovar até subiu no "ranking" do distrito, mas que é escasso o investimento público no concelho. Para Manuel Oliveira, o PIDDAC demonstra que algo tem de ser feito para inverter a situação já no próximo ano, embora não haja "motivo para alarme, até porque o decréscimo é global".
Álvaro Santos, líder do PSD, aponta o dedo à Câmara por "não ter tido capacidade reivindicativa junto do Governo e de demonstrar não conhecer as carências de Ovar". "Alguém esqueceu-se de fazer o trabalho de casa, só não sei quem, se o ex-presidente Armando França, se o actual, ou se os dois", criticou o social-democrata, que recordou que "o Governo do PSD contemplou o hospital de Ovar com 1,2 milhões de euros, valor bem diferente das migalhas agora distribuídas". O "esquecimento" de projectos como a defesa da costa, a sede da Junta de Freguesia de S. João e do Centro de Artes é considerado por Álvaro Santos como "inadmissível".
Se os cerca de 400 mil euros destinados à construção da extensão de saúde de S. João são muito importantes para o PCP, ainda assim Miguel Viegas considera que o "panorama em Ovar é desolador" face à quebra de 26% em termos de investimentos previstos. Miguel Viegas diz ainda não compreender a não contemplação de projectos como a barrinha de Esmoriz, ou os postos de vendagem do Furadouro e da praia de Esmoriz.(«JN»)

Sem comentários: