domingo, maio 29, 2005

Válega
CDU visita Rua de Carvalho

Respondendo ao apelo dos moradores da Rua do Carvalho em Válega, Concelho de Ovar, o representante da CDU na Assembleia Municipal de Ovar, José Costa, esteve recentemente no local para averiguar a situação, que acaba por colocar mais uma vez a nu as enormes carências do Concelho em infra-estruturas básicas.
Sem que se perceba exactamente bem porquê, a citada Rua do Carvalho apenas dispõe de rede de águas pluviais em parte do seu trajecto. A partir de um determinado nível as águas são desviadas para uma regueira, onde, por falta de desnível forma um autêntico charco de águas paradas com todos os efeitos nefastos que isto acarreta para os moradores. Acresce que, à semelhança da imensa maioria das freguesias do Concelho, Válega não tem rede de saneamento básico, o que leva algumas pessoas menos escrupulosas a fazerem descargas de esgotos na rede de águas pluviais agravando de sobremaneira a situação.
Não será da competência da Junta de Freguesia a construção da rede de saneamento básico, sendo esta uma competência pela qual a Câmara terá que responder politicamente no próximo mês de Outubro. Contudo, no entender do eleito comunista, seria perfeitamente possível à junta intervir naquele local, através do rebaixamento da regueira e da colocação de 1 ou 2 dezenas de manilhas evitando assim aquela acumulação de águas que tanto transtorno tem causado ás pessoas. Nesse sentido, José Costa já enviou à Junta de Válega um requerimento dando conta da situação e cujo teor passamos a divulgar nesta nota. O mesmo requerimento foi também dado a conhecer ao Vereador do Ambiente. (Mais)

Sem comentários: