sábado, maio 07, 2005

Basquetebol
Liga (play-off)
Ginásio provoca sensação ao vencer em Ovar

O Ginásio Figueirense venceu de forma surpreendente no reduto da Ovarense, segunda classificada da fase regular do campeonato da Liga de Basquetebol Profissional, ao impor-se sexta-feira por 87-85 no primeiro jogo dos quartos-de-final do "play- off".
Ao contrário da equipa de Ovar, o FC Porto, campeão em título e terceiro colocado na fase inicial da competição, não se deparou com grandes dificuldades para ultrapassar o Belenenses (6º), batendo o "cinco" lisboeta por 72-61.
O Ginásio Figueirense, sétimo posicionado no fim da época regular, anulou a vantagem do "factor casa" da Ovarense, feito para o qual contribuiu de forma decisiva o base/extremo Jorge Sing - formado nas escolas de Ovar, autor de 17 pontos e oito assistências.
Entre os visitantes, que chegaram ao intervalo em vantagem por 42-30, destacaram-se também DeCarlo Deveaux (16 pontos, cinco ressaltos e três assistências), Tim Szatko (18 pontos) e Frederick Gentry (16 pontos).
O poste Michal Ignerski foi o único anfitrião a remar contra a maré de desacerto da Ovarense, ao anotar 28 pontos - melhor marcador da partida -, capturando ainda 11 ressaltos, bem secundado por Walter Jeklin, autor de 18 pontos.

Sem comentários: