domingo, maio 01, 2005

Basquetebol: Taça (final a 8)
Ovarense vence CAB (84-76) e passa à final


A Ovarense apurou-se ontem para a final da Taça de Portugal de basquetebol masculino, final "final a 8" decorre em Tondela, ao vencer o CAB Madeira por 84-76.
Na final, marcada para domingo à tarde, a Ovarense vai defrontar o Queluz, que venceu o primeiro jogo de hoje, encontrando-se assim em campo as duas primeiras classificadas dafase regular do Campeonato da Liga Profissional.
O jogo entre Ovarense e CAB foi muito disputado desde o início até aos últimos segundos, como se de uma final se tratasse, proporcionando um bom espectáculo aos presentes.
A Ovarense esteve quase sempre a ganhar até ao quarto minuto de jogo, mas pouco depois o CAB Madeira passou para a frente no marcador, mercê de um triplo e um duplo de Seco Camará.
Um lançamento de três pontos de Herman Alston, o jogador que mais pontuou no primeiro período, levou a equipa vareira de volta à liderança, que acabaria por manter até à primeira paragem do jogo, ainda que com a diferença mínima de um ponto (20-19).
O equilíbrio continuou a ser o tom dominante do segundo período e a minuto e meio do intervalo registava-se um empate (31-31), mas a Ovarense conseguia concretizar mais lançamentos e foi para o descanso com uma vantagem de seis pontos (40-34).
No terceiro período, a equipa de Ovar dilatou a vantagem, que aos 30 minutos era já de 15 pontos, mas a equipa insular não se deixou desmotivar e não baixou os braços no último parcial.
A formação "vareira" mostrava um grande entendimento entre os jogadores, num encontro onde o esforço colectivo foi fundamental para a vitória.
Mas os jogadores adversários não lhe facilitaram a vitória e deram luta até à recta final, conseguindo reduzir a diferença para apenas quatro pontos, num período em que se destacou a prestação de Scott Stewart.
A marcação de quatro lançamentos livres a favor da Ovarense nos segundos finais acabou por fixar o resultado em 84-76.
Jarret Stephens, do CAB, foi considerado o jogador mais valioso do encontro, no qual marcou 31 pontos e foi o elemento com maior número de "triplos" concretizados (quatro).

Sob a arbitragem de José Araújo, José Magalhães e Fernando
Resende, as equipas alinharam e marcaram:
- Ovarense: Walter Jeklin (26), Jason Sasser (14), Herman
Alston (26), John Tomisch (6) e Michael Wilson (1) - "cinco" inicial.
Jogaram ainda Jaime Silva (6), André Pinto e Omar Barlett (5).
- CAB: Ikena Nwaankwo (9), Seco Camará (5), Scott Stewart
(19), Francisco Fernandes (2) e Paulius Staskunas (3) - "cinco"
inicial. Jogaram ainda Pedro Freitas, Jarret Stephens (31), Kojo
Mensah-Bonsu (2) e Mário Fernandes (5).
Marcha do marcador: 20-19 ( 10 minutos), 40-34 (intervalo), 61-
46 (30 minutos) e 84-76 (final).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.

Sem comentários: