terça-feira, maio 17, 2005

PSD acusa Câmara de falta
de capacidade reivindicativa


O PSD de Ovar acusa a Câmara local de "falta de capacidade reivindicativa" face ao Governo da "mesma cor política", depois de o presidente da Câmara ter convocado uma conferência de imprensa para denunciar que são "questões de pormenor" que estão a impedir a abertura de um troço de estrada que liga a EN109 à A29. Segundo Manuel Oliveira o que está em causa é saber quem deverá colocar a rede de vedação em alguns locais do troço, se a Estradas de Portugal (EPE) se a concessionária Luso-Scut, uma vez que esta foi uma questão que não ficou decidida no arranque da obra.
Em comunicado o PSD diz que "é surpreendente constatar que o executivo socialista da Câmara Municipal de Ovar recorreu a uma conferência de imprensa ridícula e confrangedora para exigir às entidades competentes o desbloqueio de uma obra que já está pronta". De acordo com Álvaro Santos, líder da concelhia social-democrata e candidato do PSD à Câmara de Ovar, "esta conferência de imprensa é reveladora da falta de peso político da actual Câmara Municipal de Ovar junto de um Governo socialista".
No mesmo tom afirma que "se o executivo liderado por Manuel de Oliveira já revela dificuldades em fazer-se ouvir num caso que só está pendente por uma questão de importância menor, facilmente podemos concluir sobre a sua (in)capacidade para resolver os problemas verdadeiramente importantes para o futuro do nosso concelho".
Trata-se de um troço de via rápida com menos de um quilómetro, que está pronto há cerca de um mês mas ainda não abriu ao trânsito por causa da colocação de algumas redes. "São divergências de pormenor", que segundo Manuel Oliveira (PS) estão a prejudicar os acessos à cidade e à Zona Industrial, bem como às zonas balneares, "lançando o caos" no trânsito local que por via disso tem de passar pelas zonas urbanas de S. João, Arada e Maceda, onde também se regista um aumento de acidentes rodoviários. Segundo o presidente da Junta de S. João, David Almeida (PS), os mais recentes acidentes, embora sem gravidade, já motivaram uma exposição do seu Executivo à EPE. («Comércio»)

Sem comentários: