sábado, maio 14, 2005

Câmara e JSD exigem abertura
de ligação à A29


A conclusão da EN327 entre a rotunda da Cavan e o nó de acesso à A29, em S. João de Ovar, era há muito aguardada pela população local, por constituir uma via privilegiada de acesso ao centro da cidade de Ovar, à sua Zona Industrial e à praia do Furadouro.
Esta manhã, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel de Oliveira, realizou uma conferência de imprensa reclamando a abertura da via e ontem a JSD enviou um comunicado referindo-se ao mesmo assunto. Os «laranjinhas» reconhecem a qualidade do trabalho executado e o bom ritmo a que decorreram as obras, mas considera incompreensível que, vários dias após a sua conclusão, a nova via ainda permaneça encerrada à circulação automóvel.
«A abertura deste novo troço da EN327 é desejável porque irá agilizar as entradas e saídas da sede do concelho, mas especialmente por diminuir o tráfego na zona urbana de S. João de Ovar, libertando uma via onde existem inúmeras moradias, um bairro habitacional e uma escola que geram um intenso movimento pedonal».
Assim, a JSD lamenta que a «rápida execução da obra seja agora comprometida pelo atraso da sua abertura ao tráfego, mas espera que as entidades competentes, certamente conhecedoras da importância da nova ligação, não se tenham ainda esquecido da sua existência e procedam, o quanto antes, à sua abertura à circulação automóvel».

Sem comentários: