sexta-feira, maio 13, 2005

PSD defende criação de Parque Empresarial
para superar crise industrial em Ovar


O PSD de Ovar defende, em comunicado, a criação de um Parque Empresarial para responder ao cenário de crise económica e social que se verifica actualmente no Concelho, devido à perspectiva de encerramento e deslocalização de várias unidades industriais.
Um Parque Empresarial, defende a concelhia de Ovar do PSD, fomentaria a diversificação do tecido industrial e a criação de um conjunto de serviços de apoio às empresas, por oposição à forte dependência das multinacionais que, no Concelho de Ovar, foi durante anos o modelo prevalecente de desenvolvimento industrial.
De acordo com o candidato do PSD à Câmara Municipal de Ovar, Álvaro Santos, a aplicação deste novo modelo às Zonas Industriais do Concelho de Ovar, “poderia constituir um factor de dinamização e de reforço da competitividade do tecido produtivo local e até regional”.

O conceito de Parque Empresarial pressupõe a integração de indústria e serviços num espaço comum, residindo a sua vantagem – e principal factor de atracção – no facto de levar para junto das empresas alguns dos serviços fundamentais para a sua actividade.
Assim, o PSD de Ovar entende que a criação de Parques Empresariais seria, por um lado, uma medida estratégica e inovadora no sentido de consolidar, dentro do território concelhio, um conjunto de empresas de base local e regional, e por outro, uma solução de futuro para o Concelho de Ovar.

Sem comentários: