sexta-feira, maio 13, 2005

Esmoriz
Novo hotel chama-se La Fountain

O Hotel de três estrelas é hoje inaugurado na cidade de Esmoriz, no local onde anteriormente funcionava a feira semanal. Os comerciantes agora terão que se deslocar para junto do campo de futebol.
O projecto inicial contemplava um hotel pequeno só nos terrenos que eram da propriedade do empreendedor, mas este acabou impulsionado pelas entidades locais para virar o hotel para o mar, em terrenos cedidos pela Junta.
As primeiras instruções foram que o hotel só podia ter rés-do-chão e primeiro andar. Com o passar dos anos e sem que os projectos fossem aprovados, chegou-se ao ano 2000 com o projecto final, tendo sido então necessário esperar mais três anos para que fosse aprovado pelo Fundo de Turismo. «Aí sim, as entidades locais foram exemplares e também insistiram para que a aprovação fosse rápida», sublinha Feliz Milheiro.
Confessando que o sonho familiar inicial não foi o de fazer um projecto tão grande, Feliz Milheiro chegou a duvidar que só com o hotel o empreendimento tenha o rendimento necessário para a amortização da despesa que teve agora, pelo que está a pensar abrir alguns serviços ao exterior. Além de três suites, três quartos individuais e 36 quartos duplos, também deverão abrir ao exterior o ginásio, o restaurante, o bar, uma piscina, uma lavandaria e uma sala de reuniões.

Sem comentários: