sexta-feira, maio 20, 2005

Ovarvideo participa em ciclo
de cinema português em Cáceres


Com organização do Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões e da Câmara Municipal de Cáceres, decorrerá nesta cidade espanhola um Ciclo de Cinema Português, no período compreendido entre os dias 16 e 19 do corrente.
O Ovarvídeo, evento da responsabilidade da Câmara Municipal de Ovar, colaborou com a organização daquele ciclo, nomeadamente através do envio de duas curtas-metragens – Uma comédia infeliz, de Artur Serra Araújo e Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara., de Rui Simões.
Integrando o programa, realizar-se-á, no dia 19, um debate sobre a produção audiovisual em Espanha e em Portugal. Neste debate participarão, entre outros, Ana Maria Vila Real, em representação do Ovarvídeo e Rui Simões, sobejamente reconhecido na área do audiovisual, através dos seus trabalhos na realização e na produção.
Com o objectivo de continuar a promover a cultura Portuguesa naquela região de Espanha, está já a ser organizada uma jornada de apresentação de documentários Portugueses (relacionados com temas históricos e sociais), que contará igualmente com a colaboração do Ovarvídeo.
«Este convite é um reconhecimento do valor incontornável do Ovarvídeo no panorama audiovisual Nacional», refere a edilidade em comunicado.

Sem comentários: