sexta-feira, maio 06, 2005

Como explicá-lo?
«Mamma Mia!» Que sucesso!

Portugal parece estar definitivamente na rota dos grandes musicais. Chegou a vez de "Mamma Mia!". Desde a sua estreia em Londres, em Abril de 1999, o espectáculo já foi visto por mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. Por cá, a afluência às bilheteiras tem sido extraordinária. As canções dos Abba ganham corpo no Pavilhão Atlântico, até amanhã depois de duas semanas de exibição.
"Mamma Mia!" é uma comédia amorosa ligeira que conta a história de uma jovem que convida para o seu casamento três homens que nunca viu, sendo um deles seu pai. O enredo serve de pretexto para estabelecer ligações entre as canções imortais que o famoso quarteto sueco deixou para a história: "Super trouper", "Waterloo", "Knowing me knowing you", etc..
Cada situação é ilustrada com uma música, mesmo que a letra tenha de sofrer adaptações em espirituosos trocadilhos. Quem não dominar o inglês não tem de se preocupar: o espectáculo é legendado.
Com mais produções simultâneas do que qualquer outro musical, "Mamma Mia!" foi no ano passado considerado o espectáculo número um a nível mundial.

Sem comentários: