sexta-feira, maio 20, 2005

Fase Final de Cadetes Femininos
«Numa final nunca há favoritos»

A Ovarense joga esta noite o primeiro jogo da Fase Final de Cadetes Femininos, que decorre até domingo no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa. Para além da equipa «vareira», o CPN, vencedor da Zona Norte, o Algueirão, vencedor da Zona Sul, e o CAB, que ganhou a Fase Intermédia, são os outros participantes. Há a particularidade das «vareiras» já este ano terem perdido os seus jogos contra CPN e CAB, o que lhe pode retirar algum favoritismo. O segundo lugar na Zona Norte obrigou a Ovarense a jogar a Fase Intermédia, onde perdeu com o CAB e derrotou o Algés.
Há oito anos a treinar equipas de formação, Vera Maia cumpre a sua segunda época na Ovarense, onde conquistou o seu primeiro título (campeã distrital) este ano, e mostra ambição para a Fase Final.
Sobre as expectativas da prestação «vareira», Vera Maia espera que a equipa tenha «a melhor prestação possível, dignifique o clube e, se possível, traga novamente para o distrito o título de campeãs nacionais, brilhantemente ganho pelo Gafanha na época passada». «Mas sabemos que não vai ser fácil», começou por afirmar. Reconhecendo que a «equipa acusou ansiedade na Fase Intermédia, principalmente no segundo jogo», o que considera «normal», Vera Maia referiu ainda que a «final» com o Algés aumentou a confiança da formação. «A equipa sente-se mais confiante e também está tranquila, pois o grande objectivo já está alcançado, que era chegar à final. Estamos todas motivadas para dar uma boa imagem», referiu a timoneira «vareira», que acrescentou que «numa final não há favoritos». «Acho que quem conseguir controlar melhor a ansiedade terá maior probabilidade de vencer», avaliou. Para Vera Maia, a «humildade, união e espírito de sacrifício» são os pontos fortes da equipa que defronta na abertura da prova a formação de Ermesinde, o CPN. Sobre este jogo, a treinadora «vareira» reconhece dificuldades mas mostra confiança. «Se entrarmos bem contra o CPN tudo pode ser possível nos restantes jogos, embora saibamos que é uma grande equipa, contra a qual ainda não conseguimos vencer. Contudo, há sempre uma primeira vez e esperamos que seja desta», concluiu Vera Maia, esperançada numa boa prestação da Ovarense.(«DA»)

Sem comentários: