quarta-feira, maio 11, 2005

Gestor judicial da Universal Motors
vai apresentar relatório sobre a empresa


O Gestor Judicial da Universal Motors em Ovar, Elmano Vaz, garante que vai apresentar um relatório sobre a empresa na Assembleia Geral de Credores do próximo dia 20 de Maio, apesar da limitação de competências junto da filiais estrangeiras da empresa.
O problema está no recurso apresentado pela administração sobre a sua suspensão decretada pelo tribunal, e que impede a sua legitimação, segundo Elmano Vaz.
"O relatório vai ser feito e entregue nos prazos legais para que os credores se pronunciem sobre a viabilização da empresa na assembleia, mas sem a apreciação das filiais de Espanha, França, Bélgica e Reino Unido", explicou ao COMÉRCIO o gestor, acrescentando: "Temos que nos cozer com as linhas que temos".
O problema está na impossibilidade de conseguir uma certidão na Conservatória do Registo Comercial para que possa ser reconhecido como gestor da empresa mãe em Portugal, perante as filiais. Segundo Elmano Vaz, o atraso é justificado pelo recurso apresentado pela administração da Universal Motors que foi suspensa pelo tribunal. O responsável acusa ainda a administração suspensa de ter deixado as contas bancárias "a zero", mas salienta que apesar disso conseguiu efectuar o pagamento de um mês de salário. "Isto foi mesmo começar do zero, mesmo assim pagamos um mês de salário, o que não foi feito pela administração em cinco meses".(«Comércio»)

Sem comentários: