quinta-feira, maio 19, 2005

Arte Sacra até 26 de Maio
Biblioteca mostra «Um coração com rosto»

A exposição «Um Coração com Rosto: a nova devoção» está patente na Biblioteca Municipal de Ovar até ao próximo dia 26 e constitui, segundo Manuel de Oliveira, «mais um exemplo de concretização de estratégias coerentes, e com fundamento, de uma política cultural no concelho de Ovar».
A presente exposição, afirma ainda, «segue-se e integra-se num percurso de valorização da arte sacra e do património religioso do nosso concelho. É expressão do trabalho dedicado de professores, especialistas, técnicos, párocos, e do contributo de muitas instituições. Constitui um processo e um objectivo estratégico da Câmara Municipal de Ovar assumido e com rosto desde 2003. Respeitando tradições, não deixa de valorizar o futuro». Desta vez, «através de “Um Coração com Rosto”, deixando a cada um a sua devoção, mas sem ignorar a “devoção” que devemos ao património de todos», termina.

2 comentários:

Alfredo de Sousa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alfredo de Sousa disse...

DIALOGANDO...

Diz o Senhor Presidente:
- [A exposição agora inaugurada é] «mais um exemplo de concretização de estratégias coerentes, e com fundamento, de uma política cultural no concelho de Ovar».
Digo eu:
- Atitude louvável. Sim senhor. Finalmente, o pelouro da cultura está a trabalhar!
Diz o Museu da Ordem Terceira:
- Então e eu? Ninguém me ajuda? Não posso sobreviver sozinho e quando as obras de arte voltarem da Biblioteca? O que vai ser de mim??? Por favor, também quero ser subsidiodependente!!! Também mereço. Até a Associação de Cascalhos de Baixo recebe, digo, há-de receber, uma pequena "ajuda" e ninguém sabe quem ela é!!!!
Diz a Casa Museu Júlio Dinis:
- Abram-me, por favor!!! Já estou a mofar!!
Diz o próprio Júlio Dinis:
- Já me esqueceram. Vareiros ingratos!!!
Digo eu, mais uma vez:
- E estes são apenas «mais un[s] exemplo[s] [da não] concretização de estratégias coerentes, e com fundamento, de uma [des]política cultural no concelho de Ovar». Já estamos habituados...