segunda-feira, maio 23, 2005

Basquetebol: Liga (play-off)
Ovarense ganha e "empata" FC Porto

A Ovarense anulou ontem a triunfo inicial do FC Porto e venceu o segundo jogo em Ovar das meias-finais da Liga profissional de basquetebol (80-71), embora os "dragões" possam ainda resolver o confronto nos dois próximos compromissos em casa.
Um dia depois do Queluz ter ficado a um triunfo da final, graças à segunda vitória sobre a Oliveirense (88-78), os vareiros "anularam" a outra meia-final e ofereceram, pelo menos, mais dois jogos, com um eventual quinto e decisivo encontro a ser disputado em Ovar.
No jogo de hoje, o FC Porto "perdeu" Élvis Évora - um dos grandes responsáveis pelo triunfo de há dois dias (102-100)- e o jogo com a Ovarense, que voltou a ter em Sason Sasser um dos jogadores mais influentes, terminando com 18 pontos e sete ressaltos.
Herman Alston contribuiu com mais 22 pontos e outros três jogadores vareiros fixaram as respectivas prestações nos dois dígitos:
Nuno Manarte (12 pontos), Michal Ignerski (11) e John Tomsich (10).
Ao contrário do que tinha sucedido no jogo de sexta-feira, Élvis Évora, que há dois dias tinha conseguido 21 pontos e 10 ressaltos, esteve pouco inspirado nos lançamentos (apenas cinco pontos), embora voltasse a ser um dos mais influentes nas acções defensivas (oito ressaltos, sete deles defensivos).
Face ao "apagamento" de Évora, as despesas do ataque portista estiveram a cargo de Justin Bailey, a quem pouco valeu ter sido um dos melhores jogadores do encontro, com 19 pontos, seis assistências e cinco ressaltos.
Depois das emoções dos quatro primeiros encontros das meias- finais, as decisões voltam ao activo na quinta-feira, quando a Oliveirense receber pela primeira vez o Queluz, num jogo decisivo para os dois lados.
Na sexta-feira, o FC Porto estreia-se também como anfitrião nestas meias-finais e tem por duas vezes o factor casa a favor para tentar resolver a eliminatória com a Ovarense.

Sem comentários: