terça-feira, maio 31, 2005

PSD confirma «grave situação
financeira» da autarquia


Os membros do PSD na Assembleia Municipal de Ovar não aprovaram o teor da Revisão ao Relatório de Gestão e Contas de 2004 da Câmara, recentemente apresentado, e apontam que os documentos da autarquia «confirmam grave situação financeira denunciada pelo PSD».
Numa intervenção proferida durante a última sessão da Assembleia, o social-democrata Adelino Almeida criticou o aumento global da receita e da despesa inscritas no Orçamento Municipal, quando o documento de revisão "deveria, pelo contrário, apresentar uma redução drástica daqueles valores".
Em declaração de voto, a bancada do PSD justificou que “votamos contra porque a Revisão apresentada se traduz num aumento global das Receitas de 769.436,52 euros que não têm qualquer viabilidade de realização, porquanto o próprio orçamento ordinário já prevê cerca de 20 milhões de euros de receitas fictícias”.
Dizem os deputados social-democratas que a documentação apresentada à Assembleia Municipal "padece de defeitos semelhantes aos detectados em anos anteriores. Desde logo, evidenciam a fraca realização do orçamento e das Grandes Opções do Plano de actividades da autarquia".
Citando os números apresentados, o PSD conclui que foram realizados 34 por cento dos valores orçados inicialmente, correspondendo, na sua maioria, a pagamentos de dívidas de anos anteriores.(Ler mais)

Sem comentários: