segunda-feira, maio 23, 2005

Futebol: Liga de Honra
Ovarense,1 - Portimonense,1
Tudo bem quando acaba bem

Ovar, 22 mai (Lusa) - A Ovarense e o Portimonense empataram ontem 1-1, em jogo da 34ª e última jornada da Liga de Honra portuguesa de futebol, disputado no estádio Marques da Silva, em Ovar.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, por Serjão, aos 20 minutos.

1-1, Jefferson, 51 (gp).

Equipas:

- Ovarense: Mingote, Artur (Fábio, 78), Jorge Humberto, Carlos Marques, Ruben, Valdir, Hélder Vasco, Tiago Palavra (Jefferson, 30), Carlos Oliveira, Paulinho (Mané, 70) e Eduardo Souza.

(Suplentes: Sérgio Leite, Mané, Jefferson e Fábio).

- Portimonense: Nuno Ricardo, Pedro Alexandre, Duka, Rui Ribeiro, Rodrigo, Carlos Mota, Paulo Teixeira, Marinho, Barrigana (Ruben, 55), Mateus (Piojo, 75) e Serjão (Paulo Fonseca, 87).

(Suplentes: Tó Zé, Cavaco, Aílton, Paulo Fonseca, Carlos Gomes, Ruben e Piojo).

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Vasco (26), Duka (32 e 51), Carlos Marques (46 e 66), Valdir (64) e Serjão (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Duka (51) e Carlos Marques (66).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

O Portimonense assegurou ontem a manutenção na Liga de Honra de futebol, após empate em casa da Ovarense por 1-1, em jogo da 34ª e última jornada da competição.
Apesar da pressão, a equipa algarvia entrou tranquila no jogo e começou a criar perigo logo aos 18 minutos, num remate de Paulo Teixeira, na transformação de um livre directo.
Com 10 vitórias, nove empates e 15 derrotas na Liga de Honra, o Portimonense inaugurou o marcador aos 20 minutos, quando Serjão aproveitou um ressalto de bola proveniente de um livre indirecto dentro da área e atirou para o primeiro golo do jogo.
O treinador da Ovarense, Mazola, fez entrar o avançado Jefferson e, após a alteração, a equipa da casa começou a jogar melhor e a criar perigo, assustando o guarda-redes adversário, aos 35 minutos, num remate de Hélder Vasco.
Na segunda parte, a Ovarense chegou ao empate, por Jefferson, aos 51 minutos, na transformação de uma grande penalidade mal assinalada pelo árbitro Paulo Baptista.
Apesar de diminuídos numericamente, por expulsão de Duka, os algarvios dominaram a segunda etapa do jogo e podiam mesmo ter garantido vantagem do marcador quando Serjão, isolado, permitiu a defesa de Mingote, aos 83 minutos.

Sem comentários: