domingo, maio 29, 2005

IGF investiga procedimentos
e endividamento da Câmara


A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) está a investigar todos os serviços da Câmara Municipal de Ovar, incluindo as empresas municipais, entre elas, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), a Fundação do Carnaval e a Ovar Forma. O presidente da Câmara, Manuel Oliveira, desvaloriza esta auditoria dizendo que "é uma inspecção de rotina", mas o PSD suspeita que ela seja o resultado das denúncias que os social-democratas fizeram ao Tribunal de Contas e à Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT).
Manuel Oliveira, que substituiu Armando França no passado dia 10 de Março depois de o então presidente ter renunciado ao mandato para assumir o lugar de deputado na Assembleia da República, explica ao COMÉRCIO que a auditoria "alargada" nem sequer foi feita de surpresa, "porque os serviços foram avisados atempadamente" e começou "dois ou três dias" após ter tomado posse como presidente da Câmara.
O autarca admite que esta auditoria tem "um modelo diferente", mas "é igual a tantas outras que estão a
decorrer em outras autarquias do país". Sustenta ainda que "não foi encomendada por ninguém", garantindo que "é mera rotina porque a Câmara de Ovar há anos que não era auditada".(«Comércio»)

Sem comentários: