sexta-feira, maio 20, 2005

Câmara reuniu com GNR para abordar
segurança no concelho de Ovar


No passado dia 12 de Maio, o executivo em permanência da Câmara de Ovar reuniu com responsáveis da Guarda Nacional Republicana – Comandante do Destacamento Territorial de Ovar e Comandantes dos Postos de Ovar e Esmoriz, tendo ainda assistido e participado na reunião os Srs. Presidentes de Junta de Freguesia do Concelho.
A reunião serviu para tratar o tema da segurança nas suas diversas vertentes e teve como objectivo melhorar globalmente a articulação, prevenção e acção entre instituições. Neste contexto, foram analisados os domínios do Social – fenómenos como a pobreza, o desemprego, a prostituição e a toxicodepêndencia – do Ambiente – riscos nos espaços florestais, atentados contra a natureza, extracção de inertes, lixeiras clandestinas – da segurança rodoviária – trânsito, transportes escolares – e até ocorrência de atentados contra o património, actos de vandalismo e desrespeito por normas e regulamentos municipais, por exemplo decorrentes da venda ambulante em locais não previstos.
Trata-se de preocupações manifestadas por todos os agentes e instituições presentes tendo em vista garantir a segurança do Concelho, exigindo-se por isso o esforço e uma convergência de esforços continuada no tempo e de todos.

Sem comentários: