sábado, novembro 12, 2005

Suspeitos de roubar o carro ao amigo

A GNR de Ovar entregou ontem ao tribunal local dois jovens suspeitos de roubarem sob ameaça o carro a um amigo na Murtosa, informou fonte policial. Os suspeitos residem nos bairros sociais de S. José e Lamarão, em Ovar.
O caso remonta a 4 de Novembro quando os dois suspeitos de 19 e 21 anos, apanharam boleia da vítima, mas a meio do trajecto um deles pediu-lhe para parar, altura em que aquele que seguia no banco de trás lhe fez uma «gravata» no pescoço. Sob ameaça deixaram o condutor em plena via pública, na Murtosa, onde reside, e arrancaram com o carro.
Os dois jovens suspeitos continuaram a usar o automóvel do amigo nos dias seguintes em «aventuras» nocturnas. Anteontem, a GNR munida de mandados judiciais - baseadas na denúncia e descrição feita pela vítima - deteve-os e apresentou-os no dia seguinte ao tribunal.
À hora do fecho desta edição os dois jovens ainda estavam a ser ouvidos, desconhecendo-se, por isso, qual a medida de coacção aplicada.
Pelo menos um destes jovens esteve envolvido numa rixa de «gangs» que no passado diz 25 de Julho semeou o pânico no centro da cidade de Ovar de que resultou quatro feridos, dois em estado grave, depois de terem sido esfaqueados. Um destes indivíduos encontra-se com uma pena suspensa de dois anos por outros crimes, segundo apurou o «Diário de Aveiro».

Sem comentários: