terça-feira, novembro 29, 2005

Museu mostra fotografia
de Eduardo Gomes




O Museu de Ovar tem patente uma exposição de fotografias de Eduardo Gomes, até ao próximo dia 10 de Dezembro.
Natural de Matosinhos, Eduardo Gomes terminou, na década de 80, o curso de pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Por essa altura, em paralelo, estabelece contacto com a escultura, fotografia, cinema e teatro. É igualmente por esta altura que começa a expor os seus trabalhos em vários locais e a conceber cenários para teatro e cinema.
A partir de 1990, torna-se formador na área da fotografia, dinamiza o «Pró-Professor - Atelier de Fotografia do Centro de Professores de Matosinhos», onde aprofunda a sua prática desenvolvendo vários projectos.
Em Junho de 2004, Eduardo Gomes vence o 1.º Prémio Álvaro Laborinho, no decorrer da II Exposição Colectiva de Fotografia da Nazaré.
A exposição patente em Ovar - «Líquidos Murmúrios» - obteve assinalável êxito noutros locais por onde já passou, nomeadamente na Galeria Epicenbtro, no Poertoi, ou na Bulhosa Livreiros, em Lisboa. Eduardo Gomes só voltará a expor em Abril 2006, por isso visite esta mostra, no horário normal do Museu de Ovar, até 10 de Dezembro, de segunda a sábado, entre as 9.30 e o 12.30 horas, e depois entre as 14.30 e as 17.30 horas. (A foto é de Eduardo Gomes, intitulada «As Quatro Graças)

Sem comentários: