domingo, novembro 13, 2005

Liga de Honra
Ovarense, 0 - Leixões, 1
Baptista e um forte sabor a injustiça

A equipa vareira somou mais uma derrota esta tarde, na recepção ao Leixões, em jogo em atraso respeitante à oitava jornada.
Um golo de Henrique, aos 88 minutos, permitiu hoje ao Leixões vencer em Ovar por 1-0, num encontro em atraso da oitava jornada da Liga de Honra de futebol, marcado pela grande penalidade desperdiçada por Eduardo Souza, da Ovarense, no último minuto da partida.
Depois de quase 90 minutos de equilíbrio do marcador, o avançado do Leixões colocou a formação forasteira em vantagem e, no último minuto do jogo (93), Eduardo Souza poderia ter garantido mais um importante ponto para a Ovarense, permitindo, no entanto, que o guarda-redes Baptista voltasse a brilhar na baliza, na defesa à grande penalidade.
A formação de Ovar, a viver uma conturbada e ainda inexplicada crise financeira, alegadamente com meses de ordenados em atraso, criou as melhores ocasiões de golo da partida, mas Baptista revelou novamente enorme classe, travando com frequência as inúmeras tentativas dos jogadores orientados por Manuel Correia.
O golo de Henrique, aos 88 minutos, e no qual o guarda-redes Rui Correia acaba por ter elevadas responsabilidades - falhou intercepção ao cruzamento -, permitiu ao Leixões ascender à sétima posição, com 15 pontos, a seis do líder Beira-Mar.
A Ovarense mantém o 16º posto, com oito pontos, quatro abaixo do Maia, o primeiro resistente acima da "linha d'água".

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:
0-1, por Henrique, aos 88 minutos.

Equipas:
- Ovarense: Rui Correia, Tito, Hugo Coelho, Edgar, Nelson, Edu, Marcelo, Miguel Soares (Paulinho, 90), Ricardo Jorge (Serginho, 76), Gisvi (Inzaghi, 55) e Eduardo Souza.
(Suplentes: Évora, Hector, Adilson, Artur, Inzaghi, Serginho e Paulinho).

- Leixões: Baptista, Nuno Silva, Elvis, Bruno China, Guerra, Alexandre, Malafaia (Brasília, 46), Nuno Amaro, Pedro Cervantes (Jorge Gonçalves, 75), Henrique (Cleuber, 90) e Dionísio.
(Suplentes: Fonseca, Cleuber, Brasília, Lourenço, Jorge Gonçalves, Jorge Duarte e Bibi).

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Elvis (45), Nelson (49), Henrique (64) e Cleuber (93).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Sem comentários: