terça-feira, novembro 29, 2005

«Les Chiens D'Or»


Cá estão os animais de estimação do médio brasileiro Ronaldinho, do FC Barcelona, galardoado, em Paris, com a Bola de Ouro, troféu com que a revista francesa France Football distingue anualmente o melhor futebolista a actuar na Europa.
Ronaldinho, 50º laureado com o mais prestigiado troféu individual do futebol, conquistou a Bola de Ouro pela primeira vez e é o terceiro brasileiro premiado, depois de Ronaldo (1997 e 2002) e Rivaldo (1999), ao lado dos quais se sagrou campeão do Mundo em 2002.
O júri, composto por 52 jornalistas europeus, atribuiu 225 pontos a Ronaldinho e relegou dois ingleses para as posições seguintes: Frank Lampard (148), médio comandado por José Mourinho no Chelsea, e Steven Gerrard (142), capitão do Liverpool, campeão da Europa.
Cristiano Ronaldo, extremo do Manchester United, foi o único português votado, ficando em 20º, com três pontos. Luís Figo (Inter Milão), Bola de Ouro de 2000, e Deco (Barcelona) integravam a lista de 50 nomeados elaborada pela redacção do France Football, mas não receberam qualquer nomeação.

Sem comentários: