sexta-feira, novembro 11, 2005


Futebol: Crise na Ovarense
Jogadores avançam com pré-aviso de rescisão colectiva

Os futebolistas da Ovarense decidiram hoje avançar com um pré-aviso de rescisão contratual colectiva, depois de a Direcção do clube ter pago apenas parte dos salários em dívida, disse à Agência Lusa o presidente do Sindicato dos Jogadores.
Na segunda-feira, os jogadores tinham exigido por unanimidade à Direcção o pagamento, até às 13 horas de hoje, de um mês de salários em atraso, mas apenas receberam uma percentagem da verba exigida.
«A Direcção apenas pagou uma percentagem das verbas em dívida, pelo que os jogadores decidiram, por unanimidade, avançar com o pré- aviso de rescisão contratual», disse Joaquim Evangelista.
De acordo com o presidente do Sindicato, «cada jogador vai agora assinar uma carta referindo os valores em dívida, que depois será enviada ao clube e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)».
Após a recepção das cartas individuais, o clube de Ovar, da Liga de Honra, dispõe de três dias úteis para regularizar a situação ou abrirá a porta a rescisões por justa causa.
Joaquim Evangelista considerou que o facto do clube ter liquidado parte das dívidas «revela boa vontade», mas considerou-o «insuficiente do ponto de vista dos jogadores».
Entretanto, o vereador José Américo esclareceu que a Câmara Municipal de Ovar tem preparada a alienação de terrenos para a construção de infraestruturas desportivas para a Ovarense SAD Basquetebol e Ovarense Futebol, «destinadas à formação».
O autarca acrescentou estar completamente fora de questão a autarquia colaborar no pagamento de ordenados seja de que entidade for.
O jogo em que os alvi-negros defrontam o Leixões para regularizar o calendário da Divisão de Honra vai mesmo realizar-se, mas o mesmo não se poderá dizer da jornada seguinte, para a qual o clube poderá não dispor de jogadores.

Sem comentários: