domingo, novembro 20, 2005

Futebol: Liga de Honra
Desportivo das Aves, 1 - Ovarense, 1
Ovarense gripou as Aves

O Desportivo das Aves e a Ovarense empataram hoje 1-1, em encontro da 11.ª jornada da Liga de Honra em futebol, disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Um livre directo apontado por Ricardo Jorge, aos 86 minutos, permitiu hoje à "aflita" Ovarense a conquista de um merecido empate no reduto do Desportivo das Aves (1-1), em encontro da 11ª jornada da Liga de Honra em futebol.
A formação da casa, que partiu para a ronda no quinto lugar, começou o jogo a ganhar, graças a um golo de Hélder Neto logo no primeiro minuto, mas acabou por pagar caro o facto de ter procurado sobretudo defender, em vez de tentar aumentar a vantagem.
O jogo começou praticamente com o golo dos locais, que marcaram no primeiro ataque, através de um canto: Miguel Pedro marcou, William cabeceou à trave e, na recarga, Hélder Neto bateu Rui Correia.
Tão cedo em vantagem, o "onze" comandando por Neca ficou, naturalmente, mais tranquilo e passou a controlar o embate, sendo sempre mais ofensivo, mas sem criar perigo, perante uma Ovarense que, até ao intervalo, também não incomodou os locais.
Depois de pouco terem feito na primeira parte, os vareiros entraram muito melhor na segunda e poderiam ter empatado em duas situações, primeiro pelo suplente Inzaghi (62 minutos) e depois por Paulinho (64), sempre em contra-ataque.
A Ovarense nunca desistiu e, aos 86 minutos, acabou por ser premiada, num livre directo superiormente apontado por Ricardo Jorge, que não deu quaisquer hipóteses a Rui Faria.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Hélder Neto, 01 minutos 1-1, Ricardo Jorge, 86.

Equipas:
- Desportivo das Aves: Rui Faria, Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, Filipe Anunciação, Leandro, Mércio, Miguel Pedro (Binho, 87), Hélder Neto (David Costa, 51) e Xano (Octávio, 60).
(Suplentes: Mota, David Costa, Rui Figueiredo, Binho, Hernâni, Octávio e Paulo Pereira).

- Ovarense: Rui Correia, Hugo Coelho, Edgar, Hector (Artur, 34), Tito (Serginho, 71), Edu, Miguel Soares, Marcelo, Ricardo Jorge, Paulinho e Eduardo Sousa (Inzaghi, 54).
(Suplentes: Évora, Adilson, Artur, Inzaghi, Serginho, Hélder Bruno e André Soares).

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Geraldo (07), Hector (24), Artur (45), Edu (59), Edgar (67), Ricardo Jorge (80) e Filipe Anunciação (82).

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Sem comentários: