domingo, novembro 27, 2005

Futebol: Liga Honra
Ovarense, 2 - Portimonense, 3
Greve aos pontos

A Ovarense, que esteve a um pequeno passo de fazer greve ao jogo de hoje com o Portimonense, foi injustamente derrotada em casa pela equipa algarvia por 3-2, em jogo da 12ª jornada da Liga de Honra de futebol.
A viver uma conturbada crise financeira, culminada com vários meses de salários em atraso, a formação orientada por Manuel Correia foi melhor na segunda parte e apenas um golo de Rui Baião, aos 92 minutos, permitiu à equipa algarvia o triunfo injusto alcançado no estádio Marques da Silva.
Depois de ter anunciado sexta-feira a falta de comparência no jogo com o Portimonense, o plantel decidiu alterar a posição assumida e, por respeito aos associados, conforme frisou em comunicado, compareceu na partida, que perdeu ainda que de forma inglória.
Num jogo que valeu apenas pelos cinco golos marcados, a Ovarense demonstrou, sobretudo no segundo tempo, capacidade para ultrapassar a equipa de Diamantino Miranda e apenas a falta de sorte e algum discernimento pode explicar o sétimo desaire na prova.
O Portimonense, aparentemente tranquilo na tabela classificativa, iniciou a partida praticamente em vantagem, já que, aos seis minutos, depois de grandes facilidades concedidas pela defensiva da turma de Ovar, Artur Jorge inaugurou o marcador.
Aos 23 minutos, Miguel Soares aproveitou defesa incompleta de Fouhami e empatou a contenda, mas, aos 30, Marinho rematou cruzado, na ressaca a um livre directo, e fez o segundo tento dos algarvios.
Na segunda parte, a equipa liderada por Manuel Correia demonstrou mais categoria e, aos 82 minutos, num lance em que Fouhami foi carregado em falta dentro da pequena área, Edgar empatou justamente a partida.
Já nos períodos de desconto concedidos por Bruno Paixão, de Setúbal, que benficiou sempre os forasteiros, e num lance de contra-ataque, Ricardo Pessoa cruzou certeiro do lado direito e Rui Baião, sem marcação, fez o vitorioso golo do Portimonense.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:
0-1, Artur Jorge, 06 minutos.
1-1, Miguel Soares, 23.
1-2, Marinho, 30.
2-2, Edgar, 82.
2-3, Rui Baião, 92.

Equipas:
Ovarense: Rui Correia, Nelson, Edgar, Hugo, Marcelo, Edú, Miguel Soares, Artur (Paulinho, 60), Ricardo Jorge (Serginho, 77), Inzaghi (Eduardo Souza, 54) e Gisvi.
(Suplentes: Évora, Hector, Adilson, Serginho, Eduardo Souza, Paulinho e Rodolfo).

Portimonense: Fouhami, Ricardo Pessoa, Rui Ribeiro, Filipe, Ruben, Luís Marques (Marco Abreu, 27), Marinho, Paulo Teixeira, Cavaco (Ronaldo, 68), Artur Jorge e Piojo (Rui Baião, 73).
(Suplentes: Nuno Ricardo, Serjão, Marco Abreu, Ronaldo, Welligton, Rui Baião e Roberto).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marco Abreu (45), Paulinho (62), Edú (82), Fouhami (83), Marinho (89) e Ruben (91).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Sem comentários: