terça-feira, novembro 29, 2005

Novo disco de Rui Veloso
é hoje editado


Rui Veloso edita hoje o seu novo CD, "A espuma das canções", que reúne 15 temas que percorrem do reggae ao blues, passando pelo rock, a música tradicional portuguesa e a africana.
Carlos Tê assina os 15 temas, o que não acontecia desde o álbum "Mingos & Samurais" editado há 12 anos.
"A espuma das canções", o 13º álbum de Rui Veloso, terá duas edições diferentes, a saírem terça-feira, dia da sua apresentação ao vivo no Blues Café, em Lisboa.
A edição normal constituída pelos 15 temas assinados por Tê e Veloso, de "Não invoquem o amor em vão" a "Canção de alterne", passando por "Não queiras saber mais de mim" ou "Recado a Rosana Arquete" e uma série especial que inclui duas faixas de bónus, e ainda um DVD com o "making of" de "Espuma das canções", fotos em estúdio e vídeo de "Canção de alterne" que Rui interpreta com Nancy Vieira.
"Não percas o teu mistério" é uma das faixas extras, a outra, "Questão de confiança", com letra de João Monge, é a excepção na autoria das letras, todas assinadas por Carlos Tê.
"Tanto o Rui como o Carlos Tê já não estavam juntos há muito tempo e este álbum, mais do que o seu reencontro criativo, revela-nos o seu engenho de saber misturar a música com a palavra", disse à agência Lusa David Ferreira, da editora EMI.
Além de Nancy Vieira com quem interpreta "Canção de alterne", outra participação especial é a de Sara Tavares nos temas "Luz falsa" e "Não invoquem o amor em vão" com que abre o álbum.
Participam também diversos músicos "escolhidos por Rui para cada um dos temas", o pianista Bernardo Sassetti, Zé Nabo, Barnaby Dickinson ou Gary Barnacle, além dos músicos da Sinfonieta de Lisboa.

Sem comentários: